Zhemchug, o maior canyon do mundo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Com um relevo vertical de 2.600 metros, é maior que o Grand Canyon, nos Estados Unidos, que tem 1.830 metros de profundidade.

O Zhemchug é um canyon submarino existente no meio do Mar de Bering e que se estende às profundezas da bacia das Ilhas Aleutas, um prolongamento da península do Alasca.

O canyon tem uma área total de 11.350 quilômetros quadrados e um volume de água de 5.800 quilômetros cúbicos.

Tem uma significativa importância ecológica do ponto de vista animal. Os albatrozes de cauda curta alimentam-se em suas águas, que também abrigam a Otaria, ou o lobo marinho do norte; e muitas espécies de baleias.

Aleatórias

Quais as 5 cidades mais altas do mundo?

As cinco cidades mais altas do mundo estão distribuídas por dois países, Peru e China, considerando-se apenas centros urbanos com população significativa e ocupados durante todo o ano. A foto mostra Wenquan, na China, a segunda cidade mais alta do mundo.

Quando foi o primeiro show dos Beatles?

O primeiro, primeiro, não está bem documentado. Mas um dos primeiros, em 1960, foi um grande fracasso: apenas 18 pagantes.

Pontos extremos da Oceania

O Atol de Kure (28° 25' N 178° 20'), no Havaí, um dos estados americanos, é o ponto extremo no norte na Oceania. Na ponta Sul, o local extremo é a Ilha Macquarie (54° 35' S 158° 53' E), na Tasmânia, Austrália. A foto de capa é do Atol de Jure. A foto interna é da Ilha Macquarie.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 7247 visitantes e 18 membros online