O Deserto de Maine, nos Estados Unidos, é o menor do mundo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com uma área de 160 mil metros quadrados (16 hectares), o Deserto de Maine está localizado em Freeport, no Estado do Maine, Nordeste dos Estados Unidos.

A formação desse deserto resultou de uma rotação de culturas malfeita quando a Família Tuttle arrendou o pequeno sítio em 1797. A situação se agravou com o pastoreio excessivo, que resultou numa forte erosão e na formação de dunas com um solo semelhante à areia.

A Família Tuttle deixou a área em 1919, depois de vender o sítio para Henry Goldrup que, em 1925, o transformou em atração turística. Ter o menor deserto do mundo acabou gerando resultados para os novos compradores.

Aleatórias

Qual é o ponto culminante do Brasil?

O Pico da Neblina (foto), localizado no Parque Nacional do Pico da Neblina, na Serra do Imeri, no Amazonas, é o ponto mais do Brasil, com 2.993,78 metros de altitude.

Conheça os 10 lugares mais quentes do mundo

Dallol (foto), na Woreda de Dallol, no Norte da Etiópia, é o local já habitado mais quente da Terra, com temperaturas junto ao Vulcão Dallol que chegam a 60 graus Celsius. O Deserto Dasht-e Lut, no Irã, tem a marca de ter registrado a temperatura mais alta já verificada na superfície terrestre, 70,7 graus Celsius.

O que é o Rio da Prata?

É criado pelas águas dos rios Paraná e Uruguai e separa a Argentina do Uruguai.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 2393 visitantes e 4 membros online