Gulpiyuri, a menor praia do mundo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A menor praia do mundo (foto) tem apenas 50 metros de extensão e está localizada próximo ao Mar Cantábrico, nas Astúrias, Espanha.

O mar criou uma caverna no interior da rocha calcária e, quando o fundo da caverna desabou (fenômeno que se conhece como dolina), ficou uma área com pouco mais de 50 metros de diâmetro, a cem metros da costa do Mar Cantábrico. O local está ligado à costa pela água do mar e, inclusive, tem marés. E a praia de areia fina é como qualquer outra praia, embora muito pequena e isolada.

A Praia de Gulpiyuri está próximo ao chamado povo de Naves, entre Ribadesella e Llanes, nas Astúrias, Espanha.

A menor praia do mundo só é acessível por caminhada a partir da Praia de San Antolín. Foi declarada Monumento Natural em 26 de dezembro de 2001.

Aleatórias

Quais as 5 cidades mais altas do mundo?

As cinco cidades mais altas do mundo estão distribuídas por dois países, Peru e China, considerando-se apenas centros urbanos com população significativa e ocupados durante todo o ano. A foto mostra Wenquan, na China, a segunda cidade mais alta do mundo.

Zhemchug, o maior canyon do mundo

Com um relevo vertical de 2.600 metros, é maior que o Grand Canyon, nos Estados Unidos, que tem 1.830 metros de profundidade.

Quais os maiores municípios brasileiros em população?

A cidade de São Paulo (foto) continua sendo a grande campeã, com quase o dobro da população da segunda colocada, o Rio de Janeiro.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 1780 visitantes e 6 membros online