Quantos terremotos acontecem por ano em todo o mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A ocorrência de tremores de terra é praticamente constante, em todas as regiões do mundo. Mas felizmente a maior parte não causa danos.

Há uma estimativa de que ocorram cerca de 500 mil terremotos a cada ano, em todas as regiões do mundo. Cem mil deles podem ser sentidos, nos pontos mais diversos da Terra. Somente nos Estados Unidos, são 12 mil a 14 mil por ano, ou 35 por dia.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, desde 1900 (quando começaram as gravações precisas dos terremotos) houve uma média de 18 grandes terremotos com magnitude 7,0 a 7,9 e um grande terremoto, com magnitude 8,0 ou superior, por ano. Essa média estaria constante desde então.

Em todo o ano de 1931 foram detectados apenas 350 terremotos. No entanto isso não quer dizer que esses fenômenos estejam ficando mais frequentes. Uma explicação é que o avanço tecnológico está permitindo detectar muitos tremores que, no passado, não eram percebidos.

Aleatórias

Bóson de Higgs. Como é que Deus entrou na história...

Partícula elementar surgida logo após o Big Gang, também é conhecida fora dos meios científicos como a Partícula de Deus.

O que é a Falha de San Andreas, na Califórnia?

A Falha de San Andreas (foto), ou Falha de Santo André, se estende por cerca de 1.290 quilômetros, nesse estado norte-americano.

Qual é a altura do Monte Everest?

China e Nepal não se entendem na hora de medir o Monte Everest. Para a China, ele tem 8.844 metros e, para o vizinho Nepal, são 8.848 metros. A diferença está no gelo acumulado. Haja gelo, são 4 metros.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 3456 visitantes e 8 membros online