Quais os lugares mais frios do mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vostok, na Antártida, a 3.500 metros acima do nível do mar, é o lugar mais frio da Terra. A temperatura mais baixa registrada ali foi de -89,2 graus Celsius, em 21 de julho de 1983.

Em Vostok, na Antártida, há apenas como destaque um lago com 250 quilômetros de comprimento por 50 quilômetros de largura e que está enterrado sob uma enorme camada de gelo. Esse gelo tem registros da Terra nos últimos 500 mil anos.

Oymyakon, na Sibéria, é o segundo local oficialmente mais frio. Na vila, distante 350 quilômetros do Círculo Polar Ártico, moram 210 mil pessoas. Na época de Stalin, era o destino dos exilados políticos do regime soviético. A temperatura ali já chegou a -71,2 graus Celsius.

Verkhoyansk, também na Sibéria e igualmente próxima ao Círculo Polar Ártico, chegou a ter temperaturas de -69,9 graus Celsius. É o terceiro lugar mais frio do mundo e também a terceira menor cidade da Rússia. Em julho, porém, tem uma temperatura relativamente agradável, de 16,9 graus Celsius.

Em Yakutsk, uma das cidades mais antigas da Sibéria, as temperaturas já chegaram a -64,4 graus Celsius. É um lugar com grande riqueza natural, onde são encontrados todos os elementos da tabela periódica.

Snag, em Yukon, no Canadá, é o quinto lugar mais frio do mundo. A aldeia tem o recorde da temperatura mais baixa já registrada na América do Norte. Ali os termômetros já chegaram a -63,9 graus Celsius.

O sexto lugar mais frio cabe a Prospect Creek, no Alasca (norte de Fairbanks). É o lugar mais frio dos Estados Unidos. Em janeiro de 1971 foram registrados ali -62,1 graus Celsius.

Outra cidade muito fria nos Estados Unidos é Stanley, em Idaho, onde as temperaturas já chegaram a -47 graus Celsius. Ela está dentro das Montanhas Rochosas e é cercada por três florestas nacionais.

International Falls, no Minnesota, também nos Estados Unidos, é o oitavo lugar mais frio do Planeta, com temperaturas que já chegaram a -40 graus Celsius. Sua temperatura média, de 0 a 2 graus, é a menor dos Estados Unidos.

Aleatórias

Qual o maior buraco azul do mundo?

O Great Blue Hole, junto à cidade de Belize, é o maior buraco azul do mundo e foi descoberto por Jaques Costeau.

Existe um aeroporto que nunca extraviou a bagagem?

Sim, existe. É o aeroporto de Kansai (foto), construído em uma ilha artificial na Bahia de Osaka, no Japão. Inaugurado em 1994, até o momento nunca extraviou qualquer bagagem de seus passageiros.

Mar Cáspio, o maior lago de água salgada do mundo

O Mar Cáspio, com uma área de 371 mil quilômetros quadrados, é o maior lago de água salgada do mundo, fechado e no interior. É considerado por muitos como sendo mar.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 2030 visitantes e 17 membros online