Qual a temperatura do Sol e sua distância da Terra?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A distância entre a Terra e o Sol é de 149 milhões e 600 mil quilômetros. Temperatura chega a 15 milhões de graus Celsius.

Essa distância corresponde a uma unidade astronômica. Ao longo do ano a distância varia entre 147,1 milhões de quilômetros e 152,1 milhões de quilômetros.
O sol está no centro do Sistema solar. Giram ao redor dele todos os planetas, asteróides, cometas, os satélites associados a esses corpos celestes e até a poeira estelar.
A camada externa do sol tem uma temperatura de 6 mil graus Celsius. A temperatura em seu núcleo atinge 15 milhões de de graus Celsius.
Seriam necessários 109 Terras para cobrir o disco do sol e 1,3 milhão de Terras para preencher o seu interior.
O sol é composto principalmente de hidrogênio (92% de seu volume) e hélio (7% do volume), entre outros elementos, como oxigênio, níquel, ferro, enxofre, magnésio, cálcio, silício, néon e crômio.
As elevadas temperaturas do sol lhe dão uma cor branca, mas que é vista da Terra como amarela em razão da dispersão dos raios na atmosfera terrestre.
A luz do sol leva 8 minutos e 18 segundos para chegar até a Terra.

Aleatórias

O que o Lago Natron, na África, tem de diferente?

É o único local onde se reproduz um tipo raro do lindo flamingo, o flamingo-pequeno (Phoenicopterus minor). E também petrifica aves.

Existe um aeroporto que nunca extraviou a bagagem?

Sim, existe. É o aeroporto de Kansai (foto), construído em uma ilha artificial na Bahia de Osaka, no Japão. Inaugurado em 1994, até o momento nunca extraviou qualquer bagagem de seus passageiros.

Quem inventou a televisão?

Na realidade não há alguém que tenha inventado o aparelho de uma única vez. A televisão é a reunião de vários inventos e começou a tomar forma a partir da década de 1920.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 2249 visitantes e 31 membros online