Quem foi o homem mais alto do mundo?

Embora a medida não tenha uma confirmação oficial, ele teria chegado a 2,57 metros.
O veterinário ucraniano Leonid Stepanovich Stadnik foi considerado o homem mais alto do mundo. O Ukrainian Book of Records reconhece que ele alcançou uma altura de 2,57 metros. Essa altura teria sido constatada pelo endocrinologista Michael Besser, da London Clinic, mas este desmentiu ter feito a medição.
O Guinness World Records não reconheceu o recorde após algum tempo, pois Stadnik teria se negado a passar por uma medição independente, conforme as diretrizes do livro dos recordes. Em vista disso, em 20 de agosto de 2008 o Guinness devolveu o título ao chinês Bao Xishun, de 2,36 metros mas que, no entanto, logo foi ultrapassado pelo turco Sultan Kösen, de 2,47 metros de altura, reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais alto do mundo em 17 de setembro de 2009.
Ainda assim, se a altura de Leonid Stepanovich Stadnik for verdadeira, ele foi o homem mais alto do mundo. Nascido em 5 de agosto de 1970 em Oblast de Jitomir, na Ucrânia, esse suposto recordista faleceu em 24 de agosto de 2014, vítima de uma hemorragia cerebral. Ele começou a registrar um crescimento excessivo após uma cirurgia no cérebro, aos 14 anos de idade.